quinta-feira, 5 de maio de 2011

Autor do livro que inspirou campanha de Obama diz que web pode salvar o mundo

O escritor canadense e especialista em colaboração na web, Don Tapscott, autor do livro best-seller empresarial Wikinomics: Como a Colaboração Em Massa Pode Mudar o Seu Negócio, defende que a web pode resolver os principais problemas do planeta. O livro de Tapscott insipirou a campanha eleitoral do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O especialista participou da 3ª edição Agenda do Futuro, em comemoração aos 25 anos do Grupo TV1, na noite desta terça-feira (3/5) em São Paulo.

“Talvez a internet vá salvar o planeta. É a era da inteligência em rede. Veja o que aconteceu no Oriente Médio. A internet não é mais uma plataforma para apresentação de conteúdo, mas para a colaboração”, afirmou Tapscott ao lembrar a colaboração virtual e manifestações entre internautas.

Além de Wikinomics, o escritor é autor e co-autor em outros 12 livros sobre cibercultura e presidente da Moxie Insight, empresa na qual dirige pesquisas e programas educacionais, e Professor-Adjunto de Negócios na Joseph L. Rotman School of Management, da Universidade de Toronto.

Tapscott preveu o nascimento do trabalho em rede antes mesmo do surgimento da internet. “Eu escrevi um livro sobre internet em 81, acho que só minha mãe comprou, porque não era o momento certo”, brinca sobre o livro “Office Automation: a User-Driven Method", publicado em 1981.

Leitor, você concorda com Tapscott? A internet pode revolucionar empresas, países e instituições?



Fonte: Comunique-se