segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Censura à mídia livre: ministro do TSE suspende circulação de jornal da CUT

Durante a tarde desta segunda já circulava entre os blogueiros e tuiteiros a informação de que a coligação de José Serra havia pedido ao TSE a suspensão de circulação dos veículos impressos da CUT, acusando-os de propaganda em favor de Dilma. Infelizmente aconteceu o pior. É hora de os blogueiros sujos, a mídia livre, a imprensa não-comprometida com o PIG se levantarem e denunciarem esse absurdo. Censura nunca!

Da Band News
O ministro Joelson Dias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou nesta segunda-feira que jornais e revistas da CUT (Central Única dos Trabalhadores) sejam retirados de circulação por serem favoráveis a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Dias acatou pedido de liminar apresentado ao TSE pela coligação de José Serra (PSDB) contra Dilma, a Editora Gráfica Atitude Ltda., a CUT e seu presidente, Artur Henrique da Silva Santos.

Na representação, a coligação tucana afirmava que a CUT e outras entidades sindicais estariam patrocinando a produção de "farto material" impresso para promoção de candidata petista.

O ministro confirmou a existência de "conteúdo aparentemente eleitoral" nas publicações e determinou que entidade se abtenha de distribuir e reproduzir em seu site o "Jornal da CUT" e a "Revista do Brasil" do mês de setembro.

O PSDB também havia pedido a realização de busca e apreensão do material, o que foi negado pelo ministro.