domingo, 22 de novembro de 2009

SOMOS TODOS SEM TERRA !

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA E DO MST,
CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS SOCIAIS

9 de dezembro, quarta, 18 horas. Rio de Janeiro

Convidamos a todas as entidades, movimentos, parlamentares e partidos políticos a construirmos um grande Ato em defesa da Reforma Agrária, em solidariedade ao MST e contra a criminalização das lutas sociais. Já contamos com a participação da ABI, onde será realizado o Ato marcado para o dia 9 de Dezembro às 18 horas.

A criminalização das legítimas lutas sociais do MST, o objetivo não explicitado que motivou a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o movimento, coloca em risco a frágil democracia existente no país. As entidades, os movimentos, os partidos, os sindicatos e centrais, os intelectuais do Brasil e do mundo que firmaram o manifesto Contra a violência do agronegócio e a criminalização das lutas sociais, em defesa do MST, compreendem que não é hora de silêncio e de passividade. Ao contrário, é preciso espalhar manifestações em todos os estados e em todos os países para que as corporações do agronegócio e a direita saibam que os que lutam pela democracia e pelos direitos sociais assumiram a consigna “Somos Todos Sem Terra!”.

O Ato convocado para o Rio de Janeiro possui caráter nacional, reunindo lideranças dos movimentos e personalidades, objetivando impulsionar um massivo movimento contra a criminalização das lutas sociais. O Ato pretende denunciar a manipulação da mídia no episódio da ocupação das fazendas controladas irregularmente pela Cutrale, o intento de impedir a revisão dos índices de produtividade agrícola e o objetivo dos setores dominantes de empreender uma vasta ofensiva contra os movimentos que legitimamente lutam pelo bem viver dos povos.

Contamos com a sua participação na construção desse grande Ato.

Próxima reunião da Comissão Organizadora nesta terça, 24, 14 horas, no SEPE-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação - Rua Evaristo da Veiga 55, 7º andar).

Somos todos sem terra!